Confira a lista dos filmes selecionados 2017. Queremos agradecer à todos os realizadores audiovisuais brasileiros que inscreveram seus filmes em nosso festival. Muito obrigado à todos pela confiança e credibilidade em nosso festival de Cinema

sábado, 2 de julho de 2016

Inscrições abertas para o 8º CineCongo

Com o tema “Cinema e Libras na educação inclusiva”, o 8º CineCongo abre inscrições para filmes que irão de 01 de julho até 01 de setembro de 2016. Os filmes que serão inscritos comporão as categorias mostras: CARIRI, BRASIL, NOITE PROIBIDA, CLIPS PB, ESPECIAL. Serão aceitos curtas de todos os gêneros (Ficção, Documentário, Animação, Experimental, outros), de até 20 (vinte) minutos, incluindo os créditos.
Na mostra NOITE PROIBIDA, os curtas devem ter  até 20 (vinte) minutos de duração, contendo a classificação indicativa a partir dos 14 anos de idade acima. A sessão será fechada para maiores de 18 anos de idade e dar-se-á no Auditório Municipal, no centro da cidade.
As inscrições são realizadas online diretamente no site do festival, http://www.cinecongo.com, lá também os internautas e realizadores audiovisuais, encontrarão mais informações sobre esse tradicional festival de cinema que acontece na região do cariri paraibano há vários anos. É o que afirma José Dhiones Nunes, diretor do CineCongo.
O CineCongo conta ainda com a valorização das bandas e artistas paraibanos, através dos clips produzidos que comporão a mostra CLIPSPB MÚSICA, onde serão exibidos  todas as noites antes das mostras oficias do 8º CineCongo. O Festival será realizado de 17 a 20 de novembro de 2016, em praça pública, no município de Congo/PB. A mostra CLIPSPB MÚSICA sempre recepciona o público presente, dessa forma tendo acesso ao cenário musical existente e consolidado no Estado. A valorização aos músicos paraibanos está presente até mesmo no site do festival, http://www.cinecongo.com, que difunde músicas dos artisitas paraibanos como: Seu Pereira e Coletivo 401, Erica Maria, Sandra Belê, Varal de Cabaré, Macumbia e Escurinho. Esses só são alguns dos tantos que existem no cenário musical paraibano.

O 8º CineCongo pretende ainda realizar palestras, painéis de bate-papo, oficinas em escolas, feiras multiculturais, oficinas de produção audiovisual, trilhas ecológicas pela Serra da Engabelada e cidades do Cariri, que apresentam um potencial turístico singular na Paraíba, além de mostra de filmes e shows culturais. 

Por: Associação Cultural do Congo

Nenhum comentário:

Postar um comentário